quarta-feira, 2 de maio de 2012

Supervisão Escolar - atuação consciente

De fato é de extrema importancia a presença do supervisor, Orientador, enfim a nomeclatura é o que menos importa, dentro das escolas, porém mais importante que sua presença dentro da Instituição Escola, é a conscientização desse proficional a respeito de sua atuação. É necessário o comprometimento do mesmo com aquilo se propôs a fazer, se não de nada adianta marcar presença. Esse profissional  quando consciente de seu papel, atua de forma integrada com os professores, alunos, família, comunidade, enfim, busca conhecer a realidade dos envolvidos no processo ensino - aprendizagem, visando uma educação de qualidade e um aprendizado significativo.
 Tenho, como já disse em outro momento, grandes expectativas com relação a essa nova geração de Pedagogos que está sendo gerada, e nós fazemos parte dela, a chave para mudança no cenário educacional do nosso país também está nas nossas mãos.
 Nós somos os futuros Supervisores, Orientadores, Professores/Pesquisadores, gestores e seremos eternos educandos, pois nunca saberemos o suficiente, que estejemos sempre dispostos a aprender/apreender.


                                                                   Ana Cristina B.L. Pinha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário